Um expertise dermatológico único

Especialista da pele do bebé há mais de 60 anos, a Mustela desenvolve sem cessar novas investigações para compreender melhor as necessidades e as especificidades da pele dos bebés. Graças a este conhecimento único, atualmente reforçado por descobertas de enorme importância, a Mustela oferece a todos os bebés e às mamãs, cuidados cada vez mais eficazes, seguros e naturais.

 

Compreender melhor para proteger melhor

Apaixonados pelas investigações sobre a pele dos bebés, os investigadores Mustela dos Laboratórios Expanscience trabalham, regularmente, em colaboração com especialistas reconhecidos nas áreas da dermatologia e da pediatria, nomeadamente nos congressos nacionais e internacionais.
Em associação com os maiores especialistas internacionais, a Mustela lançou um programa de investigação inédito dedicado à pele da criança desde os primeiros dias de vida. Pela primeira vez no mundo, os investigadores Mustela conseguiram recriar a pele dos recém-nascidos em laboratório, de forma a explorá-la desde a superfície ao interior, no coração da célula e dos genes.

 

Um precioso capital celular a preservar

A Mustela fez assim uma descoberta sem precedentes: a pele do bebé dispõe de um capital de células estaminais que estão no seu nível máximo à nascença, mas extremamente vulnerável durante os primeiros anos de vida, período de construção da barreira cutânea. Frágil e precioso, este capital único para toda a vida, assegura ao longo da vida a restauração e a manutenção do equilíbrio global da pele.

 

Uma pele frágil e imatura para acompanhar

A Mustela desenvolveu também investigações inéditas sobre a função barreira da pele dos bebés desde o nascimento. Tal como um escudo, a barreira cutânea defende o organismo das agressões exteriores e permite à pele manter o correto nível de hidratação, indispensável para as células. Mas a pele do bebé, imatura e delicada, não assegura ainda totalmente este papel de barreira protetora.
Os investigadores da Mustela conseguiram demonstrar que são necessários vários anos para que a barreira cutânea atinja a maturidade. Até aos dois anos, a pele é muito vulnerável face às agressões quotidianas e incapaz de manter o correto nível de hidratação: a pele necessita imprescindivelmente de ser diariamente nutrida e reforçada.

 

O melhor da ciência para a pele dos bebés

Graças a este conhecimento profundo da pele dos mais pequenos e à colaboração permanente com os profissionais de saúde (farmacêuticos, dermatologistas, pediatras, toxicólogos, alergologistas), a Mustela propõe cuidados específicos que respondem, de uma forma completa, às necessidades da pele dos bebés desde o nascimento.
Seguros, eficazes e sempre cada vez mais naturais, os produtos Mustela acompanham harmoniosamente o desenvolvimento da pele do bebé, protegendo-a desde hoje e para amanhã.

Partilhar a minha lista de cuidados

  •