Uma segurança e eficácia comprovadas

Porque não existe nada mais precioso do que o seu bebé, a segurança e a eficácia são prioridades absolutas da Mustela desde a sua origem. Ciente do conhecimento dos Laboratórios Expanscience, a Mustela conduz permanentemente novas investigações sobre a pele dos bebés e submete os seus produtos a testes particularmente rígidos antes de os disponibilizar a si. Ao escolher a Mustela, tem a certeza de estar a beneficiar de um produto eficaz e seguro, desde a primeira à última utilização.

 

Fórmulas com perfeita afinidade com a pele

Para cuidar da pele delicada dos bebés, das grávidas e das recém mamãs com toda a suavidade, a Mustela escolhe os ingredientes que compõem os seus produtos com o maior dos rigores:

  • Cada fórmula é elaborada tendo em consideração as especificidades da pele dos bebés, sã ou com problemas, das grávidas  ou das recém mamãs.
  • Todos os produtos Mustela são hipoalergénicos: estes excluem toda a substância irritante e são formulados para minimizar os riscos de reações alérgicas. Os testes efetuados sob controlo médico por laboratórios especializados independentes confirmam a sua elevada tolerância.
  • Diversas substâncias questionáveis são excluídas dos produtos Mustela, tais como os parabenos, o fenoxietanol, os ftalatos, o EDTA ou a clorfenesina.
  • A Mustela dá prioridade aos ingredientes naturais ou de origem natural: atualmente, os cuidados Mustela contém em média 92% de ingredientes de origem natural.
  • A Perséose de Abacate®, ativo natural presente na maioria dos produtos da gama Mustela Bebé, foi selecionada pela sua perfeita afinidade com as peles, mesmo com as mais delicadas: biomimético, este combina máxima tolerância com máxima eficácia.

 

 

Uma conservação ótima

2_securite_efficaciteA Mustela tem uma particular atenção à correta conservação dos seus produtos, garantia de segurança para os seus utilizadores:

  • Os conservantes questionáveis tais como os parabenos ou o fenoxietanol foram excuídos das fórmulas Mustela.
  • A Mustela utiliza apenas os conservantes aprovados pelas autoridades de saúde e que têm comprovada a sua eficácia e inocuidade nas peles, mesmo as mais delicadas.
  • A conceção das fórmulas Mustela (escolha do pH e dos ingredientes) e a realização de testes de controlo microbiológico desempenham um papel determinante na correta conservação dos produtos.
  • Determinados cuidados Mustela, tais como os destinados às peles intolerantes e reativas (linha STELAPROTECT), não contêm quaisquer conservantes, mas são acondicionados em embalagens «airless» que os preservam de todo o contato com o ar e o ambiente e evitam assim os riscos de contaminação.

Graças à eficácia do seu sistema de conservação, os produtos Mustela conservam-se durante 30 meses após a data de produção. O prazo de validade está indicado em cada embalagem e o prazo de validade após a abertura do frasco está indicado em cada embalagem através do logo:   Logo

 

Os produtos para os bebés são geralmente utilizados na casa de banho, num ambiente húmido e quente que favorece a multiplicação de bactérias e de fungos. Se estes contaminarem os produtos, os germes podem conduzir a infeções, principalmente quando se trata de um bebé. Para sua segurança, a correta conservação dos cuidados Mustela é uma prioridade absoluta.

 

Dispositivos de segurança exigentes

Porque nada é demasiado seguro para a pele delicada dos bebés e das futuras e rec+em mamãs, a Mustela adoptou uma série de regras específicas particularmente rígidas no desenvolvimneto dos seus produtos, que ultrapassam as obrigações regulamentares:
3_securite_efficacite
Testes de inocuidade

Antes de serem selecionadas, cada uma das fórmulas da Mustela é submetida a numerosos testes para estabelecer a sua perfeita inocuidade: testes de tolerância cutânea e ocular, de hipoalergenicidade e/ou fototoxicidade. Para avaliar a inocuidade e a eficácia dos produtos de modo ainda mais seguro e profundo, os nossos investigadores são os primeiros no mundo a utilizar epidermes de bebés recriadas em laboratório para certos testes.

Avaliação da capacidade teratogénica
Os produtos Mustela 9 Meses são submetidos a avaliações específicas, realizadas por um especialista toxicologo independente, para provar que estes não apresentam riscos nem para o feto nem para o bebé durante a amamentação.

Testes de 4_securite_efficaciteeficácia
A eficácia dos cuidados Mustela é avaliada por numerosos testes de utilização e/ou estudos clínicos sob controlo dermatológico, pediátrico e/ou ginecológico.

Controlos durante e após a fabricação
Os produtos Mustela são controlados em diferentes etapas da sua fabricação, para verificar nomeadamente que não estão contaminados com bactérias e a estabilidade da fórmula.

Cosmetovigilância
Após a venda, os produtos Mustela estão ainda controlados por um sistema de cosmetovigilância: se algum efeito indesejável é detetado, este é imediatamente analisado de modo a identificar o problema e a dar uma resposta.

 

Partilhar a minha lista de cuidados

  •