FAQ

 

Os nossos investigadores descobriram que a pele do bebé possui à nascença uma riqueza inimaginável de células estaminais, única para toda a vida. Falamos de capital vida porque estas células estaminais  desempenham um papel essencial para a pele ao longo de toda a vida: estas asseguram a regeneração e a manutenção do equílibrio global da pele face às agressões do quotidiano.
Para mais informações, consulte a história dos novos cuidados Mustela Bebé.

A pele dos bebés é mais frágil e fina do que qualquer outra pele. Ainda num processo de maturação, a pele não consegue desempenhar totalmente o seu papel de barreira protetora, está desidratada no momento do nascimento e incapaz de manter o correto equilíbrio de hidratação durante os primeiros meses.
Os nossos investigadores descobriram que a pele dos bebés possui uma riqueza inimaginável: um capital de células estaminais único para toda a vida, que estão no seu nível máximo à nascença, mas extremamente vulnerável entre os 0 e os 2 anos. Estas células estaminais desempenham um papel essencial para a pele ao longo de toda a vida: asseguram a regeneração e a manutenção do equilíbrio global da pele face às agressões do quotidiano.
Para preservar esta riqueza celular única e acompanhar o seu desenvolvimento, a pele dos bebés precisa imprescindivelmente de ser reforçada e protegida no quotidiano´, por cuidados adaptados.
Para mais informações sobre as especificidades da pele dos bebés, consulte a nossa ficha de conselhos sobre este tema.

Ao longo de toda a vida, as células estaminais asseguram a regeneração e a manutenção do equílibrio da pele: o papel destas células é essencial. O capital de células estaminais da pele está no seu nível máximo à nascença, mas é extremamente vulnerável durante os primeiros dois anos de vida. Com efeito, durante este período, a barreira cutânea ainda está num processo de maturação e a pele é frágil face às agressões do quotidiano. Por isso, é indispensável proteger a pele e reforçá-la para preservar esta riqueza em células estaminais.
Para mais informações, consulte a história dos novos cuidados Mustela Bebé.

Eco-conceção significa que em cada etapa da vida dos produtos (aprovisionamento da matéria prima, conceção, fabricação, distribuição, utilização e fim de vida), trabalhamos para minimizar o impacte sobre o Ambiente. Fiéis à nossa abordagem de melhoria contínua, seguimos este caminho há diversos anos. Assim, por exemplo, todas as embalagens Mustela são recicláveis, o cartão utilizado é proveniente de florestas geridas de forma sustentável, as fórmulas com enxaguamento Mustela Bebé são biodegradáveis.

Para mais informações sobre as nossas ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável, consulte o ciclo de vida dos produtos Mustela.

Os nossos investigadores descobriram que a pele do bebé possui à nascença, um capital de células estaminais único para toda a vida, mas extremamente vulnerável. Após esta descoberta, selecionamos a Perséose de Abacate® para as novas fórmulas Mustela Bebé, porque esta responde perfeitamente às necessidades específicas da pele dos bebés desde o nascimento: a Perséose de Abacate® acompanha o desenvolvimento da função barreira da pele e, principalmente, preserva a riqueza celular agindo como um escudo protetor contra as agressões do quotidiano. De referir, que a Perséose de Abacate® pertence a uma nova geração de ativos biomiméticos: age em perfeita afinidade com a pele e combina assim, eficácia comprovada e elevada tolerância.
A eficácia e a elevada tolerância da Perséose de Abacate® foram clinicamente testadas e cientificamente comprovadas. A Perséose de Abacate® é uma ativo exclusivo e patenteado: apenas os produtos Mustela podem beneficiar das suas qualidades.
Para mais informações sobre a Perséose de Abacate®, consulte a página dedicada a este tema.

Designa-se como biomimético, um ativo ou um ingrediente que respeita os príncipios do biomimetismo, ou seja a capacidade de se assemelhar ao máximo com a Natureza, de a imitar ao nível da estrutura ou no modo de funcionamento.
Em dermocosmética, consideramos como ingrediente biomimético, um ingrediente que inspirado na Natureza age em perfeita afinidade e tolerância com a pele, sendo capaz de reforçar os mecanismos de funcionamento quando estes apresentam deficiências, ou de acompanhar durante o processo de maturação da pele, o seu desenvolvimento sem o perturbar: apresenta desta forma um rácio eficácia-tolerância ótimo.
A Perséose de Abacate®, ativo federador das novas fórmulas Mustela Bebé, é um ativo biomimético: este age sobre a pele tal como no seu meio de origem, onde tem com função acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento do fruto.
Para mais informações, consulte a página A naturalidade e a Mustela ou a definição completa de naturalidade dos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience. 

Desde sempre, demos prioridade à utilização de ingredientes de origem natural e é no coração do mundo do vegetal que procuramos a maioria dos ativos e ingredientes que compõem os nossos cuidados. Atualmente, os produtos Mustela Bebé contêm em média 92% de ingredientes de origem natural, podendo chegar aos 99% em alguns cuidados.
Contudo, alguns ingredientes indispensáveis para a correta conservação, para a estabilidade ou para as qualidades sensoriais dos nossos cuidados não têm um equivalente na Natureza. Também acontece que alguns ingredientes de origem natural não são compatíveis com as nossas elevadas exigências em matéria de eficácia, inocuidade ou de prazer de utilização. Nestes casos, recorremos a ingredientes de síntese avaliados pelas autoridades de saúde, aprovados pelas instâncias regulamentares e que tenham comprovada a sua eficácia e inocuidade nas peles, mesmo as mais delicadas.
Todos os nossos produtos são testados sob controlo dermatológico e pediátrico e têm a garantia de ser hipoalergénicos* e de elevada tolerância.

*Formulados para minimizar os riscos de reações alérgicas.

Nós descartamos a utilização de diversas susbstâncias, de forma a garantir que os ingredientes utilizados são os mais seguros para a pele do bebé e para si, e simultaneamente, que respeitem a Natureza. Assim, todos os nossos cuidados são formulados sem álcool, sem óleos essenciais, sem parabenos, sem fenoxietanol, sem ftalatos, sem extratos vegetais provenientes de plantas geneticamente modificadas (OGM), sem cloridrato de alumínio, sem ingredientes de origem animal (com excepção do Mel, da Cera de Abelha, das Lanolinas purificas e dos produtos lácteos), sem terpenos (Cânfora, Mentol, Eucalipto) e sem Triclosan.

Para mais informações, consulte a página A naturalidade e a Mustela ou a definição completa de naturalidade dos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience.

Não, nós não fazemos nenhum tipo de testes em animais. Com efeito, no âmbito da nossa abordagem de inovação e de melhoria contínua, já há diversos anos que seguimos métodos alternativos para avaliação das matérias-primas e dos produtos finais. No seguimento desta abordagem, os nossos investigadores desenvolveram um processo inédito, que permitiu a reconstrução em laboratório da epiderme dos recém-nascidos e dos bebés: podemos assim testar a tolerância e a eficácia dos nossos cuidados sem recorrer a testes em animais.

Para desenvolver os cuidados mais seguros e eficazes para o seu bebé, os nossos investigadores tiveram necessidade de conhecer as especificidades e as necessidades da pele. A epiderme dos bebés e das crianças reconstituída em laboratório permitiu às nossas equipas explorar a pele mais em profundidade, no coração da célula e dos genes, de forma a compreender melhor a sua fisiologia e evolução. Trata-se de uma inovação mundial patenteada: apenas os investigadores Mustela dos Laboratórios Expanscience dispõem atualmente desta possibilidade de experimentação. Utilizamos igualmente epidermes reconstituídas para testar a eficácia e a tolerância dos nossos cuidados com uma precisão e fiabilidade acrescidas.