Dos 0 aos 3 anos: os melhores brinquedos adequados à idade

Introdução

Desde as primeiras semanas de vida, todos os bebés brincam espontaneamente: inicialmente com o próprio corpo ou com o da mãe ou do pai, e depois com os objetos que o rodeiam ou com os brinquedos disponíveis. Um meio indispensável para qualquer género de aprendizagem, os brinquedos permitem às crianças descobrir e conquistar o mundo, desempenhar as suas novas capacidades e desenvolver o seu inteleto e a imaginação.
Ao serem adequados ao nível de desenvolvimento do seu filho, os brinquedos são excelentes meios de suporte para o desenvolvimento sensorial. Escolha-os com atenção: brinquedos adequados proporcionam longas horas de entretenimento e de descoberta para o seu bebé. De um modo geral, opte por materiais de qualidade, resistentes e que cumpram as normas de segurança infantil. Prefira as cores vivas, mais atrativas para os mais pequenos e esteja atenta à dimensão e ao peso dos brinquedos: se forem demasiado pesados ou muito grandes, estes não serão utilizados. Por fim, respeite a indicação de idade miníma dos brinquedos, principalmente para os mais pequenos.
Para cada idade existem brinquedos que são a garantia de sucesso: descubra conosco quais os brinquedos essenciais para a caixa de brinquedos do seu bebé!

> 0 a 4 meses: a descoberta de um novo mundo
> 4 a 6 meses: o tempo das rocas
> 6 a 12 meses: o momento de brincar com as mãos
> 12 a 18 meses: a caminho da mobilidade
> 18 a 24 meses: de bebé a criança

> 2 a 3 anos: da imaginação ao poder

 

 

Comente este artigo

Partilhar a minha lista de cuidados