Agenda Mustela: 15 e 16 de Novembro November 2014

Por Lisboa

Espetáculo: “A Bela e o Monstro” | Lisboa

De 15 de Novembro a 28 de Dezembro, venham assistir à peça de Teatro "A Bela e o Monstro" no Teatro da Trindade. O programa destina-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos.

 

Era uma vez... Um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos. O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro. Aproveitando a ausência do seu pai, o Rei, vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza.

Um dia, a fada protetora das rosas receando que as mesmas acabassem no Reino, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas  do reino ficaram pretas, símbolo de tristeza, para que não as conseguisse mais vender.

Para voltar a ter aspeto de príncipe teria agora de encontrar uma mulher que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas quem algum dia irá apaixonar- se por um Monstro...?!

 

 

 

 

 

 

 

Magusto no Village Underground | Lisboa

O Village Underground Lisboa associou-se à Jameson e ao Museu da CARRIS para celebrar o magusto com todos as famílias que venham almoçar ou lanchar à Cafetaria Village no Sábado dia 15 de Novembro das 13h00 às 17h00. 

 

Será preparada uma grande feijoada para o almoço e serão oferecidas castanhas assadas na hora, no bar haverá um cocktail especial para os adultos para acompanhar a refeição! Não esquecendo as crianças e um menu especial para elas.

Duas das marcas portuguesas que mais têm tido destaque pela sua originalidade na criação e reinvenção de ícones de moda, a bodhi, dos intemporais bodies inspirados nos anos 80 e a Head-Ji, dos turbantes que andam na cabeça de muitas mulheres, juntam-se à festa. Os dois projectos em parceria, vão ocupar um contentor que farão de showroom com os seus modelos mais recentes. O showroom tem início às 10h00. 

Uma tarde em pleno com um pouco de tudo: castanhas, cultura, família, alguns cocktails e já agora, compras! A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o programa AQUI

 

Parque Marechal Carmona | Cascais

Em Cascais, dizem que não há parque melhor. E de facto é um enorme oásis de tranquilidade, com um suave ondular do terreno, onde passa a Ribeira dos Mochos, e que permite em cada percurso, novas perspetivas e descobertas.

Podem lá encontrar relvados extensos, parques de merendas e uma estufa, além da envolvente da ribeira, que inclui um lago com patinhos para delícia dos pequeninos. Os pais também apreciam o café com esplanada junto ao lago, para uns momentos de merecido descanso. 

Para as crianças têm uma área de recreio infantil com três parques infantis coladinhos, com todo o tipo de escorregas, baloiços, balancés, cordas e argolas. Os mais pequeninos têm baloiços especiais para eles.

Há ainda uma biblioteca juvenil onde se fazem também ateliers e horas do conto, e campos de jogos tradicionais, e para os fãs de animais, há até um mini zoo com patos, cágados, galinhas, coelhos e pavões. Conselho para os pais: o parque infantil fica perto da Casa Paula Rego.

 

Fim de semana para toda a família no Museu do Oriente | Lisboa

No próximo fim-de-semana, 15 e 16 de novembro, as aventuras vividas a Oriente são destinadas aos mais novos, com as oficinas “Peregrinando!” e “Entre quimonos e armaduras”.

No sábado, às 15h00, dirigido a crianças entre os 6 e os 12 anos, o ateliê “Peregrinando!” dá a conhecer a mirabolante expedição de Fernão Mendes Pinto, autor do best-seller do século XVI, “A Peregrinação”. Neste périplo pelos Tesouros da Literatura de Viagens, os participantes são desafiados a acompanhar o viajante camaleónico, que de pirata se fez espião, de prisioneiro se fez escravo para, hoje, ser herói.  

No domingo, às 11h00, “Entre quimonos e armaduras” trilha caminho pelo espaço expositivo do Museu do Oriente para que, em família, sejam descobertos os trajes tradicionais do Japão. O objetivo é recriá-los e decorá-los para vestir um boneco de papel.

 

Mais informações AQU

 

No Porto

Bichos e Bicharrocos | Porto

No dia 15 de Novembro há Monstros, Bichos e bicharocos, uma sessão de contos para toda a família, com crianças a partir dos 3 anos, no Porto.

Os monstros, bichos e bicharocos aproveitaram o Halloween para viajar e vieram cheios de ideias novas! Com instrumentos de diferentes partes do mundo, vão fundir-se com os "Contos com Música", transformando-se numa sessão única de ritmos extraordinários que ganham vida pela voz e técnica do músico Quim Mané!

" GRANDE ESTREIA " - Sessão de contos performativa para toda a família!

Mais informações AQUI

Floresta encantada no MarShopping | Porto

Este Natal, uma Floresta Mágica, onde vive a Branca de Neve e os Sete Anões, nasce no MAR Shopping de 1 de Novembro a 6 de Janeiro 2015, no Atrium do Mar Shopping (piso 0).

A próxima sessão irá decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro, com a atividade: Atelier Porta-retratos de Natal. Um fim-de-semana divertido cheio de programas e atividades para toda a família, especialmente para os mais pequenos!

Histórias para dragõezinhos | Porto

No dia 16 de Outubro há histórias para dragõezinhos e dragões para crianças dos 3 aos 10 anos às 16h00, no Museu Futebol Clube do Porto.

Era uma vez… um universo cheio de chamas mágicas, onde cabem dragões, princesas, vitórias e muitas outras histórias. Nas asas do Dragão, deixa-te levar em extraordinárias aventuras azuis e brancas saídas do “Baú do Contador” que o anfitrião Rui Ramos traz novamente ao Museu FC Porto.  Crianças dos 3 aos 10 anos de idade. 

 

NOTA: Esta atividade não inclui visita ao Museu FC Porto e ao Estádio do Dragão. Informamos que a atividade está sujeita a inscrição prévia, a pagamento antecipado e a lotação máxima.

Mais informações AQUI

 

Por todo o país

 

O Filme “Carteiro Paulo” | Cinemas de todo o país

O filme CARTEIRO PAULO, é uma divertida aventura de um personagem bem conhecida pelas crianças, que se vai aventurar no mundo dos concursos de talentos e mostrar-nos que entregar cartas não é a sua única especialidade.

Neste filme, o Carteiro Paulo vai experienciar o lado negro da fama ao participar num concurso de talentos da TV. Os demónios do dinheiro, da fama e das roupas brilhantes vão conspirar para afastar o Carteiro Paulo daqueles que mais ama, e vão colocar em causa a sua relação com as pessoas mais importantes da sua vida: a sua família e os seus amigos. 

Veja AQUI o trailer! http://www.youtube.com/watch?v=fNLjHTgybkM

 

Hospital dos Bonecos | Braga  

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e o Hospital de Braga organizam nos próximos dias 12,13 e 14 de Novembro mais uma edição do Hospital dos Bonequinhos.

O “Hospital dos Bonequinhos” consiste na criação de um Hospital modelo, construído à escala dos mais pequenos e tem como principal objetivo a sensibilização para as temáticas da saúde e o combate do "medo da bata branca", tão frequente nestas idades.

Nesta edição a organização alargou o horário de livre de acesso (entre as 17h e as 19h), onde qualquer criança poderá participar e fazer o percurso instalado do Hospital dos Bonequinhos, onde as crianças poderão vivenciar ambientes de gabinete médico e bloco operatório, entre outros.

Mais informações em: www.hospitaldebraga.pt

 

A Mustela deseja-lhe a si e a toda a família um excelente fim-de-semana!!

Comente este artigo

Partilhar a minha lista de cuidados