Primeiras férias na neve com o seu bebé!Dezembro 2014

Primeira viagem à Montanha com o seu bebé

O Inverno já chegou e, por isso, talvez esteja a pensar numas férias em família na neve. Mas como saberá se o seu bebé está preparado para a altitude que se faz sentir na montanha? É um ambiente que oferece muitas descobertas excitantes para uma criança, mas também algumas características climáticas específicas, com menos oxigênio, o ar mais seco e mais frio, pressão atmosférica mais baixa e menor duração de luz solar. A Mustela ajuda-a e deixa-lhe umas dicas sobre que precauções deve tomar e quais as regras a serem seguidas para umas férias seguras e divertidas!

Antes de ir: consulte o pediatra do seu bebé

Os bebés com idades inferiores aos 12 meses podem ser levados para a montanha até uma altitude de 1.500 m: acima disso, o ar mais fino, temperaturas mais baixas e a menor pressão podem ser difíceis para o seu bebe tolerar. Espere até ao seu primeiro aniversário antes de ir direto ao topo da montanha!

Deve certificar-se que antes de iniciar a viagem que o seu bebé está com óptima saúde. Tente agendar com o pediatra do seu bebé uma consulta antes de ir de férias, para que possa verificar se o bebé tem alguma infeção nos ouvidos, verificar se não é anémico e nem tem um sopro no coração, todos os problemas de saúde que podem causar problemas mais graves em altas altitudes. Se estiver tudo bem com o seu bebé então marque as suas férias!

Uma subida suave

É o tipo de pessoa que gosta de fazer a viagem de uma só vez para chegar ao seu destino mais cedo? Agora que tem um bebé, vai ter que mudar os seus hábitos! Assim que chegar a uma altitude de 1.200 m, deverá fazer uma pausa para deixar o seu corpo habituar-se gradualmente às condições atmosféricas. Ofereça ao seu bebé comida e água com frequência para evitar a obstrução dos ouvidos ou qualquer dor e desconforto.  

Cuidado com ar frio e seco...

O ar nas montanhas em geral é mais seco e frio, o que pode causar graves inflamações na garganta das crianças pequenas. Lembre-se que o seu bebé não se deve movimentar muito e por isso vai ficar com frio muito mais rapidamente do que você. Por isso, é fundamental que tenha alguns cuidados extras: Deverá agasalha-lo o máximo que puder, deixando o mínimo de pele exposta possível: botas peludas, luvas, um cachecol e gorro são essenciais. E não se esqueça de hidratar bem a pele do seu bebé com regularidade para protegê-lo do frio e do ar seco. Poderá utilizar o Cold Cream Rosto da Mustela bebé para proteger a carinha do seu bebé e o Cold Cream Hydra-Stick para ir colocando ao longo do dia nas maças do rosto e nos lábios do seu bebé.

Não deverá andar ao ar livre mais do que uma hora, e deverá manter o seu bebé num carrinho de bebé para que possa verificar constantemente se o seu bebé está com frio ou contínua quentinho.

 

... E o sol!

O sol é ainda mais perigoso em altas altitudes: os raios UV são mais fortes e mais intensos quando refletidos pela neve. É absolutamente necessário proteger a pele e os olhos do seu bebé. Compre uns óculos de sol que protejam a vista do seu bebé 100% dos raios UV e aplique um Protetor Solar 50+, formulado especificamente para a pele dos bebés.

 

Por fim, aproveite as férias ao máximo e divirta-se em família :)

Comente este artigo

Partilhar a minha lista de cuidados