Laboratórios Expanscience

Em 2018, a Expanscience - um laboratório francês de produtos farmacêuticos e de cosméticos - gerou uma facturação de 260,9 milhões de euros, 66,8% dos quais foram provenientes de exportações e empregou 1107 pessoas.

Durante mais de 60 anos, a empresa construiu uma sólida reputação internacional como inovadora e especialista em pele e no tratamento da osteoartrite. Os seus produtos, que incluem duas marcas líderes - Piasclédine 300 e Mustela - são vendidos em quase 120 países (16 subsidiárias e 101 países distribuidores). A Expanscience desenvolve e também vende ingredientes ativos de origem natural para uso em cosméticos, tanto na França quanto no exterior.

Ajudar as pessoas a permanecerem em boa saúde - a manter sua mobilidade e a manter a pele saudável - sempre foi essencial para a estratégia de crescimento do grupo.

Impulsionada pelo seu desejo de apoiar os profissionais de saúde no seu trabalho de prevenção e aconselhamento e no seu papel de manter as pessoas informadas, os Laboratórios Expanscience criou inúmeras iniciativas destinadas a manter pacientes e consumidores educados e informados, e permitir que eles compartilhem as suas experiências.

Toda a cadeia de valor é integrada à empresa - da pesquisa à produção e distribuição.

A sua pesquisa de ponta, focada na cartilagem e nas funções de barreira da pele, resultou no registo de 977 patentes em todo o mundo. As instalações de produção do grupo estão localizadas em Epernon, em um local certificado pela ISO 14001, e foram projetadas para ter um impacto mínimo nas pessoas e no meio ambiente. O compromisso da Expanscience de garantir altos níveis de qualidade e fabricar os seus produtos na França é central para a influência que exerce em nível internacional.

Desde 2004, os Laboratórios Expanscience adotaram uma abordagem de Responsabilidade Social Corporativa. Esta é uma política pela qual o abastecimento de matérias-primas vegetais são adquiridos de maneira a não prejudicar os agricultores e os países que os produzem, e é adotada uma abordagem mais ecológica para o design do produto.

A Expanscience é o primeiro laboratório farmacêutico e de cosméticos, cuja contribuição para o desenvolvimento sustentável é reconhecida como exemplo pela avaliação do AFAQ 26000 desde 2013.

LABORATÓRIOS EXPANSCIENCE

Data da criação: 1950
Volume de negócios em 2018: € 260,9 M
101 países distribuidores
16 subsidiárias
1107 funcionários
60 milhões de produtos fabricados em 2018
Atividades: Dermo-Cosméticos, Dermatologia, Reumatologia, Ingredientes ativos cosméticos
Mais informações: www.expanscience.com

Saiba mais

Imagem
Mustela - Our commitments
Os Nossos Compromissos
Imagem
La Fondation Mustela
A Fundação Mustela
Imagem
Certified B Corp
B Corp