Preservação de Recursos

A consciência para a importância da preservação do nosso planeta aconteceu! Para garantir às nossas famílias um ambiente sustentável, é necessário agora redefinir os nossos padrões de produção e de consumo para que sejam ecologicamente sustentáveis. Juntos, vamos praticar gestos simples para preservar os nossos recursos.

 

Água, o bem mais precioso do nosso planeta

Sabia que?

97% da água do nosso planeta é salgada? Quanto aos restantes 3% de água doce, a cada dia que passa, estão-se a tornar cada vez mais escassos. A razão: O nosso crescimento populacional leva a necessidades de água cada vez maiores. 

Os gestos corretos a adoptar

Em casa, prefira tomar um duche rápido em vez de um banho de imersão ou duche demorado que consomem cinco vezes mais água. E, ao escovar os dentes, ensine os seus filhos, a não deixarem a água da torneira a correr enquanto não a estão a utilizar. Com este pequeno gesto, são mais de 10 litros de água que irá poupar!

Os nossos compromissos

Entre 2010 e 2017, durante o produção/fábrico dos nossos produtos, reduzimos o nosso consumo de água em -33% (para cada 100 unidades produzidas). E não pretendemos deixar de práticar este gesto!

Parar com o desperdício de comida

Sabia que?

2,3 Biliões de toneladas de alimentos são desperdiçados ou perdidos todos os anos? o que corresponde a 1/3 dos alimentos produzidos no nosso planeta.

Os gestos corretos a adoptar

Ensine os seus filhos a identificar as datas de validade e, consequentemente, a consumirem os alimentos «por data». Outra dica: coloque nas prateleiras da frente os produtos com a data de validade mais curta, para que sejam consumidos primeiro.

 

Os nossos compromissos

O abacate é o principal ingrediente presente nos cuidados Mustela Bebé-Criança. Este ingrediente é extraído a 100% da natureza e utilizamos desde a sua pele até ao caroço, fazendo assim com que nada do alimento se desperdice. 

Vamos evitar os desperdícios de comida

Sabia que?

1/3 dos alimentos para consumo humano é desperdiçado em todo o mundo? Em Portugal, por exemplo, estima-se que quase 3 milhões de toneladas de alimentos consumíveis são deitados fora todos os anos!

Os gestos corretos a adoptar

Se as frutas e vegetais de sua casa não têm a melhor aparecia, parecem já muito maduros ou mesmo já a começar a apodrecer... não os deite fora, utilize-os para fazer compotas, crumbles, quiches, tortas ou gratinados. Verá, que não perderam o sabor e que estes pratos ficaram ótimos!

Os nossos compromissos

Para produzir os nossos produtos, utilizamos abacates que não poderão ser utilizados pela indústria alimentar (porque estão danificados pelo sol, manchados pela chuva...) e que são valorizados por nós, através de uma cadeia de fornecimento, gerida de forma responsável.

Energias alternativas, a energia do futuro

Sabia que?

Atualmente, quase 80% da energia mundial é produzida a partir de energia fóssil (carvão, petróleo e gás natural) e, portanto, não é renovável. 

Os gestos corretor a adoptar

Quando sair de casa, certifique-se de que todos os seus dispositivos elétricos estão desligados. Às vezes, costumamos colocar os nossos dispositivos em modo de espera: o que é uma má prática, porque desta forma consomem tanta energia quanto os dispositivos que estão ligados.

Os nossos compromissos

Desde 2018, na fábrica dos produtos Mustela em França, 100% da eletricidade consumida é renovável e provém 100% de fontes de energia renóvaveis existentes em França! Como é que isso é possível? É muito simples: por cada kWh (quilowatt) de eletricidade comprada pela nossa fábrica, 1 kWh de eletricidade proveniente de fontes renováveis de origem francesa é injetada na rede francesa.

JOGOS E ATIVIDADES

Para tornar este momento de aprendizagem divertido e instrutivo, faça download do livro de atividades, onde vai encontrar atividades e jogos criativos que os seus mais novos vão adorar!

Descarregue aqui o Livro de Atividades