Áreas irritadas

A pele do seu bebé tem um grande potencial celular, mas também é delicada e pouco desenvolvida: ainda não funciona como uma barreira protectora completa.

Aventuras na pele do bebé

Aqueles primeiros dias (e anos!) São uma aventura para o seu bebé… Curiosidade e descobertas diárias - de um polegar a chupar, um ursinho de peluche para agarrar, roupas ou pisos ásperos… inevitavelmente se transformam em vários arranhões e arranhões menores para o seu pequeno. A razão pela qual a pele do bebê é tão delicada e propensa a reagir é porque ainda não está totalmente desenvolvida (embora seu potencial celular seja único) e não pode atuar como uma barreira protetora completa.

Evitar irritações da pele

  • Inclua uma hidratação na rotina diária do banho do seu bebé! Hidrate cuidadosamente o rosto e o corpo do seu bebé após cada banho, usando um produto de cuidado para a pele delicada de bebés e crianças, adaptado ao tipo de pele específico do seu pequeno.
  • Se planeia dar um passeio no com uma temperatura mais fria, lembre-se de aplicar um creme hidratante na pele exposta do bebé antes de sair! Diga adeus a percalços da pele!
  • Se reparar em mordidas e/ou arranhões, limpe imediatamente e desinfecte-os cuidadosamente.
  • Limpe as áreas irritadas do bebé com um produto de limpeza de pele sem sabão e seque com cuidado.
  • Depois de irritada, a pele do seu bebé precisa de ser reparada, suavizada e purificada: aplique um creme de reparação específico: a pele do seu filho precisa ser suavizada e purificada para ajudar a estimular a reparação da pele e se recuperar da irritação.

Novidades

Imagem
advice croute lait mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Crosta Láctea

Imagem
advice change mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Limpando o rabinho do bebé

Imagem
advice peau douce mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Hidratação, bons hábitos para manter a pele do seu bebé suave e confortável