Cinco dicas para reduzir os desejos

A náusea do primeiro trimestre passou e seu apetite voltou. Talvez demais! Para reduzir os desejos que levam à gula e ao ganho de peso indesejado, siga algumas dicas.

A náusea do primeiro trimestre passou e seu apetite voltou. Talvez demais! Para reduzir os desejos que levam à gula e ao ganho de peso indesejado, siga algumas dicas...

Calma

Sentar-se para comer com calma e mastigar adequadamente obriga a comer mais devagar (e, portanto, menos) e também retarda a digestão, prolongando a sensação de saciedade. O mesmo é valido para pausar entre os cursos! E quando quer comer mais como resultado do stress, respire profundamente pelo estômago e expire lentamente pela boca, como se estivesse a soprar um canudo, reduz rapidamente a tentação de escorregar.

Fique de olho no índice glicémico da sua comida

Para garantir que seu corpo não fica permanentemente faminto, concentre-se apenas nos alimentos que a satisfazem por mais tempo. Noutras palavras, alimentos com baixo índice glicémico que não aumentam drasticamente os níveis de açúcar no sangue, resultando em desejos e gula. Em geral, tente comer principalmente alimentos naturais (macarrão integral, legumes, etc.) e opte por cozinhar al dente, pois quanto mais um alimento é cozido ou colocado em forma de puré, maior é o seu índice glicémico.

Inclua mais lanches

Frutas frescas, iogurte ou compota ... todos estes alimentos podem ser consumidos durante a manhã ou a tarde sem aumentar o seu peso. E mesmo à noite, no caso de um desejo irreprimível. Beber um copo grande de água também irá encher o estômago e reduzirá o desejo de gula, além de garantir que o corpo está bem hidratado.

Engane os seus olhos e estômago

Servir o prato principal em pratos menores (pratos laterais) é uma boa maneira de dar a impressão de que está a aumentar o tamanho da porção sem aumentar o número de calorias. Da mesma forma, fazer compras com o estômago cheio reduz a tentação de comprar um bolo e até comê-lo na altura.

Refresque a respiração

Escovar os dentes após cada refeição ou lanche não apenas evita a cárie e a formação de placas, mas também refresca a respiração: o desejo de arruinar com um chocolate esta fresca sensação, desaparece imediatamente!

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