Dermatite atópica e férias: rituais a adoptar

A pele com tendência atópica, também conhecida como dermatite atópica, afecta uma em cada cinco crianças. Atópica não significa atípica e os sinais deste eczema são desconfortáveis, como a vermelhidão, comichão, secura, entre outros. Não são raros, mas também não são contagiosos para outras crianças e não são irreversíveis.

Escrito em parceria com o Dr. Clarence De BELILOVSKY, dermatologista e membro do círculo de especialistas em Mustela.

É certo que as férias são um momento de descontracção e liberdade, mas há algumas coisas que não deve esquecer ao lidar com uma pele com tendência atópica. Primeiro, vamos falar sobre a localização. Pode ir a qualquer lugar com seu filho? Claro! No entanto, você terá que prestar atenção ao clima e às estações do ano.

1. Se voar para um lugar muito quente, a transpiração incentiva sensações de comichão. O frio também não é o ideal: o ar seco tende a secar a pele. Mesmo assim, graças aos bons hábitos e à aplicação diária de emolientes, tudo deve ficar bem. Se vai à praia ou às montanhas, cada destino de férias tem seus benefícios.

2. Alguns tratamentos adaptados ao corpo para férias, a fim de cuidar da pele com tendência atópica do bebé. Para a sua paz de espírito, tenha cuidado com o que coloca nas suas malas. Onde quer que você vá, lembre-se de levar:

  • Produtos de limpeza e cuidados emolientes específicos para o bebé / criança. Se sabe que pode comprar facilmente para onde está a viajar, não precisa de se preocupar: basta levar o suficiente por alguns dias. Se você tiver alguma dúvida, é melhor trazer o suficiente para toda a sua viagem.
  • O tratamento específico prescrito pelo seu médico em caso de surtos. Deve manter a sua prescrição na sua bolsa de cosméticos ou com os seus documentos importantes para estar pronto para qualquer coisa. - Uma loção solar de proteção muito alta, sem perfume, adequada para peles com tendência atópica e com alto SPF, se voar para um local ensolarado.
  • Roupas íntimas e roupas de algodão, seja inverno ou verão.

Nota: conselhos para evitar surtos de eczema durante as férias O seu filho está de férias para ficar na casa dos avós ou dos primos? Talvez uma pequena lista de conselhos e práticas recomendadas para prevenir ou tratar a dermatite atópica facilite a vida de todos: "Aplique o emoliente todos os dias, evite deixar animais no seu quarto, aspire regularmente" e assim por diante.

Novidades

Imagem
advice activite mini
Pele atópica

Dia-a-dia com pele atópica

Piscina, desporto, jogos: quais são as actividades aceitáveis para o meu filho com pele atópica?

Imagem
advice creche mini
Pele atópica

Dia-a-dia com pele atópica

Pele propensa a eczema, ressecamento da pele do bebé: como podemos falar sobre isto nas creches?

Imagem
advice vetements mini
Pele atópica

Dia-a-dia com pele atópica

O que deve o bebé vestir com uma pele atópica?