Hidratação, bons hábitos para manter a pele do seu bebé suave e confortável

Até aos 3 anos de idade, a pele do seu bebé é delicada e imatura: possui poucas defesas contra elementos agressivos (frio, vento, sol, ar seco, etc.)

Até aos 2 anos de idade, a pele do seu bebé é delicada e imatura: possui poucas defesas contra elementos agressivos (frio, vento, sol, ar seco etc.), é facilmente irritada e às vezes propensa a manchas vermelhas. Mas a pele do seu bebé também é rica em potencial celular exclusivo e valioso, que é vital para protegê-lo. Assim sendo, precisa de dar um cuidado muito especial e usar produtos apropriados. Aqui está o nosso conselho para garantir que a pele do seu bebé permaneça macia, flexível e confortável dia após dia!

  • Escolha produtos para o cuidado da pele especialmente formulados para a pele de um bebé. Devem ser hipoalergénicos e testados sob a supervisão de dermatologistas e pediatras.
  • Após o banho diário, hidrate cuidadosamente o corpo e o rosto do bebé, usando um creme hidratante e loção para o corpo. Se a pele do bebé estiver seca, use creme frio: um creme nutritivo para o rosto e uma loção nutritiva para o corpo.
  • Pode aquecer o produto com as pontas dos dedos. Dessa forma, seu bebé não ficará surpreendido com a temperatura do creme e aceitá-lo-à com mais facilidade.
  • Aproveite esta oportunidade para massajar o seu bebé, se ele gostar: massageie suavemente o corpo inteiro do bebé com o seu produto hidratante até que seja completamente absorvido pela pele ou use um óleo de massagem especialmente concebido para bebés. A massagem não só é muito eficaz para relaxar o seu bebé como para preparação para o sono, mas também é uma excelente oportunidade para se relacionar com seu bebé.
  • Lembre-se de verificar a área atrás das orelhas, regularmente. Essa área geralmente é negligenciada, mas é propensa a erupções cutâneas e ressecamento.
  • Para os lábios e áreas sensíveis expostas do seu bebé, use um stick hidratante.
  • Quando sair com o bebé durante os meses de Outono ou Inverno, cubra completamente as áreas sensíveis (cabeça, nariz, garganta, orelhas, mãos, etc.) com um chapéu, cachecol, luvas e assim por diante. Protegerá a criança contra o frio, mas também os efeitos de secura do ar frio.

Novidades

Imagem
advice massage bebe mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Um momento de ternura com o seu bebé

Imagem
advice bain mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

O banho, um momento especial com o seu bebé

Imagem
advice gest hygiene mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Cuidados de higiene essenciais