A mala para as férias do seu bebé!

Com as férias a aproximarem-se, as malas de viagem começam a ser a grande preocupação e há mesmo muitas mães que sentem que, quando fazem uma mala para ir de férias, parece que vão mudar de casa! A Mustela preparou alguns conselhos para que este processo seja mais fácil e para que consiga levar consigo apenas o que é essencial!

Roupa

É tudo uma questão de equilíbrio: certamente não vai querer perder tempo das férias a lavar roupa (especialmente se o lugar onde vai passar férias não tiver máquina para lavar a roupa), mas também não vai querer levar roupa que o seu bebé não vai usar e que apenas vai ocupar espaço! O melhor é fazer a seguinte selecção: um conjunto de roupa para cada dia e dois pijamas. Tente combinar os conjuntos para levar o mínimo número de pares de sapatos e o mínimo número de casacos (que acabam por ocupar muito espaço).

Dormir

É difícil colocar o seu bebé a dormir numa viagem sem uma alcofa ou berço. Se for viajar de carro, este tema não será um problema, mas se optou por ir de comboio ou de avião o caso complica-se! Portanto, nestes casos, o melhor é organizar com antecedência e alugar/pedir ao hotel do destino um carrinho, berço e tudo o que irá precisar para que o seu bebé possa dormir confortavelmente no local de destino (a maior parte dos hotéis está preparado e não será certamente um problema ajudá-la!). Não se esqueça de levar o brinquedo favorito do seu bebé, chucha e outros acessórios que sejam essenciais para que o seu bebé tenha noites tranquilas.

Refeições

Se seu bebé é alimentado exclusivamente através da amamentação, é muito simples: não precisa levar nada! Poderá apenas levar consigo a almofada de amamentação. Por outro lado, se o seu bebé é alimentado por biberão, deverá levar dois ou três, o leite em pó que utiliza bem como a escova para poder lavá-los. Finalmente, se o seu bebé já começou a incluir sólidos na sua alimentação, a melhor forma é planear comprar a comida apenas no local de férias. Se quiser ter a possibilidade de passar a fruta antes de dar ao seu bebé poderá levar consigo uma varinha mágica, assim não arrisca que este utensílio não exista no destino.

Artigos de higiene pessoal

Para evitar levar muitos produtos de higiene pessoal, leve consigo produtos nos formatos mais pequenos e que sejam multifunções: um gel de banho que seja gel de banho e champô em simultâneo, toalhetes para limpar o rabinho do bebé nas mudas da fralda e para limpar as mãos e rosto noutras ocasiões, creme zona da fralda para prevenir, aliviar e reparar as assaduras da zona da fralda. Poderá optar pela bolsa da Mustela “Os Indispensáveis” onde terá os produtos essenciais para os cuidados do seu bebé em formato de viagem (100ml), depois apenas precisa de juntar os toalhetes! Além disso, não precisa levar fraldas para todos os dias das férias que vai ter. Poderá levar alguns para durante a viagem e depois no destino comprar mais um pacote. Deverá levar consigo também um “kit médico” para o seu bebé. Este kit deve conter os medicamentos habituais, bem como outros que possam ser precisos em caso de dores de garganta, cabeça, repelente, alergias… Finalmente, as férias de verão vem sempre (ou quase sempre) acompanhadas de sol, muito sol. E é essencial proteger a pele sensível do seu bebé da melhor forma. Deverá levar consigo um Protetor Solar SPF 50+ Proteção Muito Elevada especificamente formulado para proteger a pele dos bebés. Não se esqueça também dos óculos de sol do seu bebé!

Novidades

Imagem
advice depart vacance mini
Bebé

Dia-a-dia

Primeiras férias em família

Imagem
advice jouet mini
Bebé

Estimular o bebé

Dos 0 aos 3 anos: os melhores brinquedos adequados à idade