Os benefícios do cuidado emoliente

A pele com tendência atópica, também conhecida como dermatite atópica, afecta uma em cada cinco crianças. Atópica não significa atípica e os sinais deste eczema são desconfortáveis, como a vermelhidão, comichão, secura, entre outros. Não são raros, mas também não são contagiosos para outras crianças e não são irreversíveis.

Escrito em parceria com o Dr. Clarence De BELILOVSKY, dermatologista, membro do círculo de especialistas em Mustela.

Recursos adicionais de cuidados emolientes em comparação com produtos de cuidados habituais

Seja um período de descanso ou um surto, os cuidados emolientes especificamente formulados para peles com tendência a atópica fornecem todos os ingredientes essenciais para prevenir, reparar e aliviar. Sabemos que, se houver histórico familiar ou aparecer alguma vermelhidão, a aplicação de cuidados emolientes desde o nascimento pode reduzir o risco de desenvolver sintomas de pele propensos a atópica em 33% a 50%.

(1) Se você gosta de tocar e fazer cócegas na pele de seu filho, Não se prive: mas também aproveite o tempo útil! A principal função do cuidado emoliente é restaurar a barreira da pele. Isso significa que os emolientes hidratam a pele, é claro, mas também a reabastecem, ou seja, devolvem algum conteúdo oleoso para que a pele desenvolva sua camada protetora (filme hidrolipídico), mais fina para um recém-nascido do que para um adulto. Com o passar dos dias, a pele recupera sua impermeabilidade: torna-se mais difícil para os alérgenos entrar e ativar o sistema imunológico. Qualquer hóspede não convidado é melhor tomar cuidado! Em caso de crises, os emolientes também podem reduzir imediatamente as sensações de prurido, puxão e irritação. O atendimento emoliente é um aliado valioso, além do tratamento médico, se necessário, para enfrentar o melhor período possível da crise! Você também pode ter momentos de carinho que acalmarão o seu bebé. Fazer a escolha certa É importante escolher cuidados específicos para o bebé / criança, como o Bálsamo Emoliente da Stelatopia ou o Creme Emoliente. De facto, até aos três anos de idade, a pele do seu filho é particularmente sensível a fatores nocivos: seu pH (cerca de 7) é quase neutro, o estrato córneo é mais frágil e a derme é três vezes mais fina.

Enquanto a pele estiver a amadurecer, precisa de uma atenção mais cuidadosa. Específico para bebés / crianças e / ou com ingredientes ativos patenteados, tolerância extremamente alta, hipoalergénico, sem conservantes: essas indicações são garantias para o bem-estar do seu filho. Para si, é a garantia de que está a prestar cuidados que proporcionam suavidade tanto na sua composição quanto na sua aplicação na pele. Por fim, os produtos emolientes ajudarão em todas as etapas da limpeza do bebé e fornecerão humidade durante o banho ou o banho. Pode começar por usar um creme de limpeza ou óleo de banho e finalizar com um bálsamo emoliente hidratante formulado especificamente para a pele frágil e propensa a atópica do bebé. Esses momentos podem até se tornar pequenos rituais de união. Um doce beijo na bochecha quando o rosto está hidratado, uma bela rima para embalá-lo - e não se esqueça das pequenas surpresas. Toda a rotina será um momento de felicidade e bem-estar.

(1) Fonte: Eric L. Simpson 2014, Horimukai 2014.

Novidades

Imagem
advice appli soin mini
Pele atópica

Perceber e prevenir a atopia

Conselhos de aplicação

Imagem
advice soigner atopie mini
Pele atópica

Perceber e prevenir a atopia

Como cuidar da pele atópica?

Imagem
advice reconnaitre atopie mini
Pele atópica

Perceber e prevenir a atopia

O meu bebé tem pele atópica?