Primeiras férias em família

Desde a escolha do seu destino até ao que vai levar para as férias - receba todas as dicas para umas férias bem sucedidas com o seu bebé recém-nascido!

Desde a escolha do seu destino até ao que vai levar para as férias - receba todas as dicas para umas férias bem sucedidas com o seu bebé recém-nascido! O destino ideal Ter um bebé significa que é uma boa ideia evitar destinos onde a temperatura esteja acima dos 29°C, bem como países para os quais são necessárias vacinas especiais ou onde as condições de higiene não são tão boas: espere alguns anos antes de ir a África, Amazónia ou Himalaias.

Poderá ir para as montanhas, mas não superior a 1500m de altitude. Também pode ir para a praia, mas tenha cuidado com os raios UV: nunca exponha o bebé directamente à luz solar! Na verdade, o campo é frequentemente o destino ideal para o seu bebé: é calmo, o clima é temperado e há muita sombra - tudo o que precisa para desfrutar de umas férias tranquilas com a sua família.

De carro, de comboio, de avião! Pode usar qualquer meio de transporte com um bebé, desde que tome algumas precauções. Se for de carro, o seu bebé deverá estar numa cadeirinha de carro que esteja em conformidade com os padrões em vigor no seu país e que seja adequada para a idade dele. O assento deve estar inclinado e o seu bebé deve ficar sentado de costas para a frente nos primeiros meses. Nunca transporte o seu bebé num berço desprotegido, mesmo que ele esteja a dormir quando for embora! Durante a viagem, mantenha tudo de fácil acesso: fraldas, lenços humedecidos, muda de roupa e bolachas se o bebé tiver mais de 9 meses. E pare a cada 2 horas - para dar uma folga a quem está a guiar e divertir o bebé!

Quando o seu bebé tiver um mês de idade, também poderá viajar de avião: lembre-se de garantir que ele esteja a beber (a amamentar ou de biberão) durante a descolagem e aterragem - caso contrário, eles podem ter dor de ouvido. E cuidado com o ar condicionado - que pode secar o ar ou tornar a temperatura muito baixa. Mantenha o seu bebé coberto e verifique se ele está bem hidratado.

Certifique-se de poder lavar a roupa no seu destino - várias vezes, se necessário. Dessa forma, pode evitar levar todo o guarda-roupa do bebé consigo. Deixe itens supérfluos em casa e faça as escolhas certas para poder viajar com leveza: se possível, leve seu cachecol ou porta-bebés em vez do carrinho. Dê um ao seu bebé, faça-o dormir num berço ou cama dobrável, etc. No que diz respeito aos produtos de higiene pessoal, leve consigo os produtos de higiene e lavagem habituais do seu bebé, mas em formatos menores. E não se esqueça de lenços humedecidos, que são muito práticos quando viaja. Lembre-se de levar consigo um protetor solar de alta proteção no verão - formulado especificamente para bebés -, além de um boné ou chapéu de sol e óculos de sol.

Novidades

Imagem
advice valise ete mini
Bebé

Dia-a-dia

A mala para as férias do seu bebé!