Proteger o seu bebé do sol

Até os três anos de idade, os bebés não têm um sistema de defesa da pele totalmente desenvolvido, o que os deixa altamente vulneráveis aos raios solares. Como resultado, os médicos recomendam fortemente que as crianças pequenas sejam mantidas longe da luz solar directa.

Até os três anos de idade, os bebés não têm um sistema de defesa da pele totalmente desenvolvido, o que os deixa altamente vulneráveis ​​aos raios solares. Como resultado, os médicos recomendam fortemente que as crianças pequenas sejam mantidas longe da luz solar directa. No entanto, se suas actividades exigirem que o seu bebé esteja ao sol, tome precauções especiais para proteger essa pele delicada! Seguindo algumas regras simples, pode preservar a pele do bebé e ajudar a manter as defesas naturais contra danos solares potencialmente graves. E como a infância é o melhor momento para aprender, se seguir sempre os mesmos passos agora, seu bebé irá adoptá-los automaticamente no futuro.

Regras de segurança solar

  • Evite expor o seu bebé ao sol, principalmente entre 11h e 16h.
  • Procure sempre sombra quando o sol estiver intenso.
  • Nunca deixe o seu bebé nu ou em fato-de-banho à luz do sol. Vista o seu bebé com roupas largas feitas de algodão grosso para filtrar os raios UV, além de um chapéu de abas largas e óculos de sol (padrão da UE, categoria UV 3 ou 4).
  • Aplique uma camada espessa de protetor solar com um índice SPF apropriado (50 ou superior), 20 minutos antes da exposição. Concentre-se em áreas sensíveis que recebem exposição extra (testa, maçãs do rosto, nariz, lábios).
  • Proteja o seu bebé mesmo na sombra ou no tempo nublado: mais de 80% dos raios UV passam pelas nuvens e um guarda-sol não oferece proteção adequada.
  • Evite proteção solar potencialmente alergénica; em vez disso, use filtro solar mineral ou mineral orgânico.
  • Reaplique o protetor solar generosamente a cada 2 horas e depois que a criança estiver na água.
  • Cuide bem dos produtos de filtro solar: feche bem o tubo ou a tampa de spray, não deixe produtos sob a luz do sol e nunca reutilize um produto no ano seguinte à sua abertura. Escolhendo a protecção solar mais indicada para o seu bebé O seu bebé tem uma pele delicada, mais fina que a sua e especialmente vulnerável à luz solar. Portanto, é vital escolher protector solar que seja eficaz contra os raios nocivos do sol, mas que também respeite a pele delicada do seu bebé e preserve o suprimento de células saudáveis.

A protecção solar correta para o seu bebé deve atender aos seguintes critérios

• Deve oferecer proteção SPF 50+ e UVA combinada com a proteção da barreira cutânea para preservar as defesas naturais da pele e evitar qualquer dano celular que possa resultar da exposição ao sol.

• Deverá oferecer uma garantia de alta tolerância: a fórmula deve ser hipoalergénica, sem álcool e parabenos e testada dermatologicamente.

• Deve ser adequado para as actividades de uma criança: o produto deve ser resistente à água e ao suor e visível quando aplicado, para garantir que não negligencie nenhuma área da pele.

• Deve ser apropriado para o tipo de pele do seu filho: se o bebé tiver uma pele muito clara ou sensível, escolha um produto especialmente projetado para tipos de pele intolerantes.

Novidades

Imagem
advice depart vacance mini
Bebé

Dia-a-dia

Primeiras férias em família

Imagem
advice soleil peau mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

O sol e a pele do seu bebé

Imagem
advice danger mini
Nascimento

1º Cuidado do bebé

Os perigos do sol